Eleições em Lisboa- os vencedores
Helena Roseta- Criar um movimento menos de dois meses antes das eleições e conseguir uma votação superior a 10%, à frente de PC, BE e CDS/PP não pode deixar de ser visto como uma vitória. Vai fazer bem à Câmara e, nestes dois anos, pode capitalizar votos que lhe rendam maior pecúlio em 2009.
Carmona Rodrigues- Foi, obviamente, um dos vencedores, mas ao contrário de Helena Roseta, o mais provável é que a sua votação se comece a esvaziar desde já. Se voltar a candidatar-se será integrado nas listas do PS...
António Costa- Vencedor, mas com poucas razões para grandes regozijos. É certo que conseguiu uma vitória clara, ganhou em todas as freguesias ( feito inédito) e conseguiu para o PS uma vitória que o partido não obtinha, sozinho, desde Aquilino Ribeiro Machado em 1976, mas a vitória ficou aquém dos 30% - como aqui eu previra - e não atingiu os 7 vereadores, considerados como patamar mínimo do sucesso. Tem agora a grande vantagem de não ter de se aliar a ninguém, o que com a sua habilidade política, lhe irá permitir certamente reforçar a sua maioria em 2009- se até lá o Governo não lhe destruir a imagem.
José Sá Fernandes- É certo que perdeu votos em relação a 2005, mas a sua eleição foi a demonstração de que a sua combatividade e luta pela transparência são apreciadas por muitos lisboetas, cansados de ver a cidade esboroar-se em tortuosos torvelinhos de interesses.