Mas isto está tudo doido???
Finanças negam perdas de 500 milhões em prescrições fiscais diz a RTP
O Ministério das Finanças negou que o Estado tenha perdido 500 milhões de euros em 2006 com as prescrições fiscais, argumentando que as dívidas em causa foram vendidas a terceiros.
Dividas vendidas a terceiros? Mas quem são esses parvos?
Não sei se isto representa um rombo no orçamento do Ministério das Finanças, mas aprendemos no direito fiscal que as dividas prescrevem se aos pagantes não é exigida a respectiva liquidação dentro do prazo que a lei prevê para essa exigência. Ou seja as dividas são são executadas se houver negligência, relaxe do Estado na sua exigência. Mas não havia um director-geral das Contribuições e Impostos com um salário destapado para tratar destas coisas?
Bem sei que o governo socialista rapidamente se apressou a despachá-lo porque o homem estava a ganhar acima do que alguns cromos acharam que era o tecto exegível para os salários públicos. É verdade que nesta lufalufa se esqueceram de despachar também o Dr. Constâncio que há muito perdeu a vergonha e cujas prédicas morais sobre poupança e sacrifício [dos contribuintes] apenas se dirigem ao comum dos mortais. Não o Dr. Constâncio é daquelas estrelas que não merece o país e abichana remunerações mensais acima dos cem mil euros. Vamos lá perceber com que fundamento?