sexta-feira, 22 de junho de 2007

Cenas de Vida 10- A pastilha elástica

Cenário: um centro comercial, junto a um desses balcões de come em pé.
-“Dê-me uma caixa de pastilhas verdes”- pede a cliente
- “De que marca? –pergunta a empregada
Pode ser aquela” ( aponta para uma caixa azul, que a empregada prontamente lhe traz)
Eu disse que queria verde, não percebeu?”
Mas a senhora apontou para estas...”
A cliente (dando mostras de impaciência):
-“Está bem, está bem, mas eu disse que queria verdes e essas são azuis. Despache-se que estou com pressa, bolas!”
( virando-se para o escriba de serviço):
"Uff que é estúpida!Põem esta gente que vem lá do mato a trabalhar nestas coisas e depois é o que dá. Só neste país, só neste país! Isto precisa é de um Salazar. Ao menos nesse tempo faziam o que a gente mandava".
Reparo que quem fala assim está na casa dos vinte anos e faço as minhas contas. Interrogo-me: Quem lhe terá ensinado isto?