quinta-feira, 21 de junho de 2007

Tempo de limpar os neurónios

Ainda falta quase um mês para as eleições em Lisboa e confesso que já estou farto das intoxicações informativas diárias sobre o assunto. Parece que ontem houve um debate “a sete” na SIC- Notícias. Não vi, não sei quem foram os cinco ausentes, nem me interessa. Passo! Estou farto de tanto cliché, tanta banalidade, tanto lugar comum, tantas inverdades. Há excepções, claro, mas delas falarei no tempo oportuno.
No dia 15 lá estarei a votar, mas só razões muito poderosas me irão fazer falar das eleições de Lisboa antes de a campanha começar oficialmente.
Quero desfrutar e descansar das questões da política rastejante e rasteira.
Por isso, agora estou mais interessado em gozar os primeiros dias de Verão, em usufruir o prazer de me sentar à noite nas esplanadas de Lisboa ou da Linha, a ouvir o mar e a vê-las passar na passerelle Estoril/Cascais.
Há por estes dias alguns bons espectáculos para ver ( os Rolling Stones outra vez não, poupem-me!), algumas tertúlias para participar, a inauguração da exposição Berardo e algumas leituras para pôr em dia. Sem esquecer a noite de S. João no Porto no próximo sábado e o voto no Alhambra para uma das 7 Maravilhas do Mundo ( o pôr do sol que dali vi há duas semanas ainda me está na memória).
Há também o Live Earth do Ambiente, mas para esse tipo de concertos também já dei.
É tempo de limpar os neurónios e deixar a imaginação voar livremente “ para lá do horizonte”. Oxalá me deixem!