terça-feira, 15 de maio de 2007

O PS antecipa-se para a Câmara de Lisboa

"A Comissão Política Nacional do PS reúne-se hoje ao fim da tarde para oficializar a escolha de António Costa como candidato socialista às eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, ontem marcadas pelo Governo Civil da capital para 1 de Julho. A escolha do actual ministro de Estado e da Administração Interna como candidato à sucessão de Carmona Rodrigues vai obrigar a uma remodelação governamental, que fonte socialista disse à Lusa na noite de segunda-feira que será apenas "cirúrgica". No Jornal de Negócios.

Conheci o António Costa de raspão. Sou amigo do padrasto, Coronel Pedroso Marques, que foi presidente da LUSA. Tenho ideia dele de um homem sério, trabalhador, dedicado que gosta do "work done". Acho que destoava na "administração interna", perseguido pela sombra de Alberto Costa, um ministro e político claramente inferior. É a escolha certa do PS para Lisboa e "liquida" as pré-candidaturas de Helena Roseta e João Soares. Em sentido contrário, Paulo Gorjão aqui.
Espero que Marques Mendes avance com uma candidatura de idêntico peso e que não se limite a secundar segundas escolhas da distrital de Lisboa. O desafio geracional é claro e já chega de políticos seniores e figuras decorativas. Ainda que louras e bonitas...
Já agora porque não fazer avançar Eduardo Cabrita para a administração interna?