quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Qual é o espanto?


Esta senhora ao lado de Fernando Ruas chama-se Dalila Rodrigues e era, até ontem, Directora do Museu Nacional de Arte Antiga. Foi ontem afastada do cargo e hoje veio a público manifestar a sua indignação. Francamente, não percebo...
Há tempos, a senhora manifestou publicamente o seu desagrado quanto à forma como estão a ser geridos os museus. Está no seu direito...mas a senhora exerce um cargo político, pelo que deve saber que o seu desempenho exige consonância com o (a) Ministro(a). Não existindo, o que a senhora devia ter feito, logo após ter tornado pública a sua discordância, era demitir-se. Não o fez... provavelmente porque as mordomias de alguns lugares fazem dobrar a coluna vertebral a muito boa gente. Preferiu ser demitida para se poder vitimizar e recolher a solidariedade da oposição de direita que, neste aspecto não pode dar lições de "dignidade" a quem quer que seja, pois ainda está na memória de muitos o seu comportamento recente. Para os mais distraídos lembro apenas que Bagão Félix demitiu- num só dia- 18 Directores Regionais da Segurança Social alegando ( adivinhem....) pois, isso mesmo!
Não passa de um mero exercício de hipocrisia política carpir mágoas por esta demissão. Se assim fosse, os políticos quando estão na oposição não fariam outra coisa. O melhor que a descontrolada direita tinha a fazer, era aproveitar o Verão para reflectir um pouco sobre as asneiras sucessivas que anda a fazer. Prefere a "chicana" e está a descredibilizar-se. Podem apontar-se tantos erros ao Governo de Sócrates, para quê insistir em transformar em factos políticos, situações cuja normalidade é tão facilmente explicável?