quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Reportagens imaginárias- 4 PSD reage à ausência do Governo na homenagem a Miguel Torga

Marques Mendes reagiu ontem, no Pontal,à ausência do Governo no centenário de Miguel Torga.
No seu já habitual discurso inflamado, o patrão do PSD afirmou:
É inadmissível que o Governo não tenha estado presente no centenário de Miguel Toga..."
( Paula Teixeira da Cruz atrás de Mendes, em surdina) “ Não é Toga, é Torga!”
“A ausência na homenagem a Miguel Tórrega só demonstra que o Governo está cada vez mais afastado do povo português” prosseguiu inflamado, para logo de seguida assegurar:
“Provavelmente, a ausência do Governo deve-se ao facto de saber que Miguel Tórrega, se fosse vivo, estaria contra o aeroporto da Ota!”

Miguel Frasquilho ( para Luís Filipe Menezes). “Eh pá! Não me digas que o Torga era engenheiro!
Luís Filipe Menezes (incomodado)- “Não, era meu colega!”.
Miguel Frasquilho ( surpreso) – “Eh pá, não conheço nenhum autarca com esse nome!”
Luís Filipe Menezes ( irritado) – “Não era autarca po... era médicooooo!”
Miguel Frasquilho (incrédulo) - “ Eh, pá! Se eu soubesse que eras médico já te tinha manifestado o meu apoio. É que eu sou um bocado hipocondríaco, como o Malato...”
Luís Filipe Menezes ( apaziguador)- Pronto, está bem, quando precisares de alguma coisa telefona.
Paula Teixeira da Cruz (assertiva) - “Vocês os dois aí a cochichar não devem andar a tramar coisa boa... Já estão a engendrar alguma forma de atacar o Governo por ter desistido da Ota e agora escolher Alcochete”?
Luís Filipe Menezes ( radiante) – “Boa, Paula! Acabas de me dar uma excelente ideia para eu achincalhar o Marques Mendes”
Duas horas depois, aos microfones da SIC Notícias denunciava:
Ainda hoje tivemos uma prova de que o dr.Marques Mendes está completamente desfasado da realidade portuguesa! Falou do aeroporto da Ota, esquecendo que o Governo já abandonou essa ideia peregrina, e que agora defende a construção do novo aeroporto em Alcochete. O PSD precisa de um líder actualizado e actuante, como eu prometo ser. É preciso denunciar o Governo por esta decisão precipitada, sem bases sólidas! Um novo aeroporto, sim, mas primeiro é preciso fazer estudos para verificar se a melhor localização não será, por exemplo, em Setúbal!”
( Fonte normalmente bem informada - Luís Filipe Vieira- asegurou-me que se espera para hoje um número indeterminado de deserções de élites no PSD)