quinta-feira, 12 de abril de 2007

Vão-se a eles, tareco, bobby!

Como é evidente o Carlos Oliveira está completamente equivocado. O juíz fez muito bem em condenar os jornalistas por difamação ao Sporting. Ninguém inventa em seu bom-senso uma dívida ao meu club de predilecção sem levar na cabeça. Como diria o Dr. Jorge Coelho quem se meter com o PS...desculpem com o SCP leva na cabeça! Mas quem são eles? Os jornalistas?

Essa raça destemperada? Mas porque é que eles não se tornam verdadeiramente úteis e em vez de inventar histórias da carochinha não falam e escrevem o que é importante. É preciso que os blogs peguem nas histórias e malhem nelas para que um jornalista num dia solarento ou numa segunda-feira estúpida pegue na história. Afinal a história da engenharite aguda do PM Sócrates já andava nos blogs há séculos. Porque não escavam na decisão de construir um aeroporto na OTA e perguntam, por exemplo, o que é o Dr. Almeida Santos tem a ver com o imbróglio? E porque é que a senhora de Salvaterra de Magos está metida até às orelhas numa história de empreitadas mal adjudicadas e porque é do Bloco de Esquerda os esquerdalhos jornalistas do Bloco e amigos destes andam calados que nem uns ratos?
Ou porque o Dr. Marques Mendes anda calado com estas broncas do governo quando lhe cabia malhar enquanto as aldrabadas do governo estão quentes? E porque é que certos comentadores ajornalados emitem opiniões consoante os clientes que têm e as acções que patrocinam?
Porque é que não se fazem verdadeiramente úteis em vez de choramingar como umas madalenas?