Estarei enganado?
"Correia de Campos deixou um recado claro aos deputados do seu partido: a reforma da saúde é um comboio, uma caravana em marcha. Os deputados são passageiros que representam os cidadãos. Não são revisores nem maquinistas , avisou. O maquinista quando muito, sou eu".
Ministro da Saúde citado no Público, a propósito da sua intervenção nas jornadas parlamentares do PS a decorrer em Óbidos
Lê-se e abre-se a boca de espanto! Então o sr. Ministro pensa que a atitude dos deputados -que como refere e bem representam os cidadãos - deve ser uma atitude contemplativa e passiva, idêntica à dos passageiros que viajam num comboio e se limitam a ver a paisagem e dormir nos intervalos? Se assim é, para que raio é que os portugueses são chamados a votar regularmente?Para docilidade já chega a do povo português ( curiosamente mencionada pelo Ministro Manuel Pinho durante a viagem à China). Aos deputados, exige-se que representem os interesses dos cidadãos, intervindo sempre que necessário, para corrigir os erros que o Governo, cada vez mais distante da população, vai amiúde cometendo. Ou estarei enganado?