Portugal, um retrato social
Estou aqui uma vez mais a parabenizar a RTP. Desta feita, para saudar a estreia de “ Portugal, um Retrato Social”, da autoria de António Barreto.
Ontem, foi exibido o primeiro de um conjunto de sete documentários e fiquei com “água na boca”. Com rigor, isenção e seriedade, António Barreto mostra ( lembra!...) aos portugueses como o País mudou em 30 anos. É bom fazer este exercício de memória, para que não nos estejamos sempre a lamentar sobre as condições em que vivemos. Estamos na cauda da Europa, é bem verdade, mas há 30 anos as condições de vida de uma grande percentagem dos portugueses eram substancialmente piores.
A quem não viu o documentário de ontem, aconselho vivamente que não perca os próximos. Digo-vos que se trata de um trabalho de EXCELENTE qualidade...
A RTP também merece um louvor por ter tido a coragem de estrear este programa em horário nobre, às 21 horas, logo a seguir ao Telejornal. Sem medo da concorrência das telenovelas dos canais privados, pois não são as audiências que devem nortear as escolhas da televisão de serviço público.