sábado, 25 de agosto de 2007

Eduardo Prado Coelho, um desaparecimento

Leio agora no Diário Digital:
(...) Morreu o escritor Eduardo Prado Coelho. O professor e ensaísta Eduardo Prado Coelho, de 63 anos, faleceu hoje de manhã na sua residência em Lisboa, disse à agência Lusa fonte próxima da família.
Nascido em Lisboa em 1944, Eduardo Prado Coelho foi autor de uma ampla bibliografia universitária e ensaística. Eduardo Prado Coelho mantinha ampla colaboração em jornais e revistas e uma crónica semanal sobre literatura no jornal Público, para além de um comentário político quotidiano no mesmo jornal. Licenciado em Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, doutorou-se em 1983 na mesma universidade. (...)

--/--/--
Não me move a hipocrisia das sacristias. Não tinha em grande conta o intelectual (de esquerda) e o homem público, quer pela visão que tinha dos grandes problemas da sociedade portuguesa, quer (mais recentemente) pelas críticas virulentas que protagonizou contra Cavaco Silva bem como pela forma como se portou quando aqui esteve em Macau e insultou a mulher oriental em crónica no Público. Descanse em paz e que a terra lhe seja leve.