segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Pedófilos

Na TSF on line
Nicolas Sarkozy defendeu a castração química de pedófilos, anunciando uma série de medidas que reforçam a punição de pessoas que cometeram crimes de natureza sexual.
Entre as medidas anunciadas está a construção de um hospital especial para pedófilos, na cidade de Lyon, e a garantia que pessoas condenadas por crimes sexuais só podem ganhar a liberdade quando médicos concluírem que elas não são mais perigosas.
No caso de pedófilos, Sarkozy disse que "aqueles que aceitarem tratamento poderão receber permissão para deixar o hospital, desde que usem um rastreador eletrônico e enquanto estiverem recebendo tratamento – tratamento hormonal, você pode chamar isso de castração química, goste ou não goste: eu não tenho medo de palavras".

Ora aqui está. Não devemos ter medo de usar as palavras e tomar as medidas certas apenas porque afrontam certas conciências. Este crime atingiu uma tal gravidade que não pode ser olhado com complacência ou desatenção. Exige pulso firme. É uma perversão e um atentado à sociedade. E dirige-se contra gente - crianças e jovens - que não se podem defender.