terça-feira, 21 de agosto de 2007

Perguntar não ofende...

“...por que razão umas escutas foram motivo de investigação e outras não? ...Por que razão o único crime provado com a obra literária da dª Carolina – a sua auto-incriminação nas agressões ao dr. Ricardo Bexiga – ainda não levou a que ela fosse constituída arguida , continuando antes a gozar do estatuto de testemunha privilegiada e com protecção pessoal, paga com o dinheiro dos meus impostos? Por que razão a dªCarolina – com o curriculum vitae e as motivações de vingança que se conhecem- é uma testemunha tão credível para a drª Maria José Morgado e a irmã, sem passado nem motivações correspondentes, é apenas uma difamadora , quando se atreve a vir a público desmentir a maninha?
Miguel Sousa Tavares n’A Bola de hoje

Como estamos em Agosto, reincido na crónica em futebolês, quanto mais não seja para que a corte dos jornalistas desportivos perceba que nem todos andam a dormir. Eu, como o Miguel, também gosto de pensar, antes de escrever apenas movido pelas minhas inclinações clubísticas. Mas um dia destes- não aqui, que é um blog de gente séria- , vou escrever sobre este tema “porcalhoto” que a Justiça e a imprensa desportiva teimam em fazer crer que só existe a Norte, com epicentro nas Antas.
E então, para além destas perguntas, farei outras quiçá mais incómodas. Por exemplo... gostarei de saber que motivações levaram a RTP a inaugurar a semana passada um novo tipo de jornalismo ( o jornalismo de “vendetta”); por que razão o CM está a fazer a cobertura diária das filmagens do filme “Corrupção”; por que razão Leonor Pinhão passou noites seguidas com Carolina Salgado a percorrer as discotecas lisboetas; ou porque é que a Fernanda Freitas afirma que o livro que saiu não foi o que ela escreveu. Tudo minudências que certamente não deixarão de ser colocadas em tribunal se.... se.... se....